Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

"Espantoso". Mãe lança workshops para pais aprenderem a pentear as filhas

"Eu ensino-lhes o básico sobre como escovar o cabelo e como usar spray desembaraçador", explicou a mulher, revelando que basta uma sessão de uma hora para que o pai ganhe mais confiança. 

"Espantoso". Mãe lança workshops para pais aprenderem a pentear as filhas
Notícias ao Minuto

20:39 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Uma cabeleireira de Armadale, na Escócia, quer ultrapassar a ideia de que o cabelo é algo "feminino" e garantir que os pais sabem tratar do cabelo das suas filhas. Para isso, começou a organizar workshops para que as pequenas nunca mais tenham um dia de cabelo menos bonito. 

Sarah Eaton, que tem duas filhas, contou à SWNS que tudo começou em 2022, quando estava a ter dificuldades com os disfarces de Halloween para as crianças, Ella e Aisling. Comprou-lhe perucas sintéticas, que queria entrançar, mas ficou surpreendida com a dificuldade. Após conversar com outras mãe, percebeu que muitas queriam saber como fazer tranças holandesas e francesas, o que levou à sua ideia de negócio.

Mais tarde, decidiu alargar a iniciativa.

"Correu muito bem e algumas mães começaram a dizer-me que os seus maridos queriam aprender a fazê-las, por isso decidi organizar uma para eles", contou.

Até agora, Sarah organizou três sessões para pais, que estão a tornar-se cada vez mais populares. Nelas aprendem algumas dicas. 

"Eu ensino-lhes o básico sobre como escovar o cabelo e como usar spray desembaraçador", explicou, revelando que basta uma sessão de uma hora para que o pai ganhe mais confiança. 

"O olhar de admiração nos seus rostos após cada sessão é espantoso", acrescentou.

Na última sessão, os pais aprendem a fazer um coque alto. "As crianças estão tão felizes porque o pai pode fazer um coque para o seu ballet", observou. 

Segundo a mulher, "normalmente, são as mães que inscrevem os pais". "Mas depois os pais vêm e a reação nos seus rostos é tão agradável de ver", notou.

"Trata-se de ultrapassar o facto de que fazer o cabelo é um objetivo feminino - não é", completou.

Leia Também: Homem luta contra expectativas e salva pardal com reanimação. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório