Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Viúva de Navalny protesta em Berlim junto a cidadãos russos. Eis o vídeo

Yulia Navalnaya tirou algumas fotografias com cidadãos russos que se encontravam no local. Protestos contra Putin têm acontecido por volta do meio-dia, nos dias de ir a votos - um pedido feito pela própria viúva de Alexei Navalny.

Notícias ao Minuto

13:15 - 17/03/24 por Teresa Banha

Mundo Alexei Navalny

A viúva de um dos maiores opositores russos marcou, este domingo, presença num protesto contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que decorreu em Berlim, na Alemanha.

As imagens mostram várias pessoas com Yulia Navalnaya, que apelou há alguns dias para que os cidadão russos se manifestassem contra Putin nestas eleições - juntando-se nas assembleias de votos ao meio-dia de cada dia e votando em nulo ou escrevendo 'Navalny' nos boletins. Estes protestos têm acontecido também em cidades russas.

Desta forma, e no último dia de eleições, Navalnaya 'deu o exemplo' e apareceu por volta dessa hora na cidade alemã, junto à Embaixada da Rússia, de acordo com as publicações internacionais.

Mulher de Navalny pediu protesto... e eleitores mancharam urnas. Ora veja

É preciso recuar até 2017 para perceber as semelhanças. Há várias imagens, partilhadas pelos meios de comunicação ucranianos, que podem estar a mostrar a 'revolta' de quem vive sob a presidência de Vladimir Putin.

Notícias ao Minuto | 14:42 - 15/03/2024

Segundo a porta-voz do opositor, citada pela Reuters, algumas pessoas gritaram pelo seu nome, e o vídeo também mostra que alguns quiseram tirar fotografias com ela.

Este domingo é o último dia de eleições, que começou na sexta-feira. O vencedor das eleições - que deverá ser Vladimir Putin - será anunciado hoje. O líder russo tem 80% das intenções de voto.

Putin deverá ser (re)eleito hoje. O que se passou? Quem está 'a votos'?

A intenção de voto de Putin é de 80% e, nas últimas 72 horas, muitas situações foram registadas - desde incêndios nas urnas até a ataque informáticos.

Notícias ao Minuto | 10:24 - 17/03/2024

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Participação nas eleições aumenta na hora marcada do protesto anti-Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório