Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Limpava lixo na praia... e encontrou garrafa com mensagem de há 40 anos

A mulher conseguiu contactar a autora do bilhete, agora adulta, bem como as outras duas raparigas, que revelaram ainda ser boas amigas.

Limpava lixo na praia... e encontrou garrafa com mensagem de há 40 anos
Notícias ao Minuto

08:56 - 13/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Uma mulher que limpava o lixo de uma praia escocesa encontrou uma mensagem numa garrafa que tinha sido lançada a cerca de 10 quilómetros de distância por um trio de crianças em idade escolar em 1984 - há 40 anos.

Jenny Smith estava a encher sacos com lixo ao longo do estuário de Tay, em Angus, na Escócia, quando encontrou uma garrafa com algo colorido no interior.

"Enchi três sacos de lixo e encontrei esta garrafa, que me pareceu ter algo como uma caneta de feltro dentro dela. Tirei para fora e era um papel enrolado com um elástico à volta", afirmou Smith à BBC News. 

A mulher desenrolou o papel e descobriu que era um mapa desenhado à mão. "A rapariga que desenhou o mapa tinha habilmente usado lápis de cera como revestimento exterior para o proteger de alguma da água que pudesse infiltrar-se", acrescentou.

O mapa protegia três mensagens escritas - que ainda estavam legíveis - por um trio de alunas de 8 anos que frequentavam a escola primária de Wormit, em 1984. 

As notas, com o tema de piratas, mostravam as alunos a queixarem-se de que a professora as obrigava a fazer contas. "Por favor, ajudem-me", lê-se num dos bilhetes. "Sou um dos membros da tripulação da Escola Primária de Wormit e fui feita prisioneira pela terrível 'miss' I. Elder. O meu nome é Kelly McColm e tenho 8 anos. Bem, voltando à menina Elder, ela obriga-nos a fazer trabalhos horríveis como somas e eu só estou a conseguir escrever esta carta em privado. Por favor, alguém me ajude!", referia ainda.

Smith conseguiu contactar a autora do bilhete, agora adulta e chamada Kelly Laskiewicz (após ter casado), bem como as outras duas raparigas, Linda Bell e Anna Greenhalgh, que revelaram ainda ser boas amigas.

"Somos todas amigas. Elas são as minhas amigas mais antigas. Por isso, esta é uma bela história", afirmou Laskiewicz. 

Segundo as amigas, as notas foram escritas como parte de um projeto quando o tema dos piratas estava a ser estudado.

A garrafa e o seu conteúdo serão devolvidos à Escola Primária de Wormit.

Leia Também: Mulher preparou bebida para o filho se vingar de 'bully'. Acabou detida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório