Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Menina de 6 anos desaparecida na África do Sul terá sido vendida pela mãe

Criança terá sido vendida pela mãe por pouco mais de mil dólares (cerca de 913 euros). Além da mulher, foram detidas outras três pessoas.

Menina de 6 anos desaparecida na África do Sul terá sido vendida pela mãe
Notícias ao Minuto

23:58 - 07/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

Uma menina de seis anos está desaparecida há quase três semanas, na África do Sul. Numa altura em que a polícia renovou os apelos a "todos os cidadãos, todas as pessoas" para que ajudem a encontrar, surgem também novos detalhes sobre o caso: Joslin Smith terá sido vendida pela mãe por cerca de mil dólares (913 euros).

A mulher, Kelly Smith, foi detida esta quinta-feira e acusada dos crimes de rapto e tráfico de pessoas. A denúncia foi feita pelos vizinhos à comunicação social, que acusaram a mulher de vender a criança por pouco mais de mil dólares, conta a agência de notícias The Associated Press (AP).

Além da mulher, foram detidas outras três pessoas - dois homens e uma mulher. Entre os detidos está o namorado da mãe da criança e todos permanecerão sob custódia policial até à audiência em tribunal, agendada para a próxima semana.

De acordo com os documentos judiciais, Kelly Smith e os restantes detidos "conspiraram para raptar Joslin e, de forma intencional, venderam-na". Caso sejam condenados pelo crime de tráfico de seres humanos, podem enfrentar uma pena de prisão perpétua.

Apesar das detenções, Joslin está desaparecida desde 19 de fevereiro e as buscas estão agora centradas em torno da casa da família, perto da Baía de Saldanha, a cerca de 120 quilómetros da Cidade do Cabo.

"Nesta fase, não temos uma criança", disse um procurador local. "O nosso objetivo final é encontrar a criança. Continuamos a querer encontrar essa criança viva."

Leia Também: "Vida extraordinária". Morreu Pigcasso, o porco pintor da África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório