Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Professor terá disparado sobre aluno durante exame oral no Bangladesh

Suspeito foi detido. Era conhecido por andar armado pela faculdade. Foi apreendida outra arma e várias munições, facas e adagas.

Professor terá disparado sobre aluno durante exame oral no Bangladesh
Notícias ao Minuto

20:04 - 06/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bangladesh

Um professor no Bangladesh terá disparado sobre um aluno durante um exame oral na segunda-feira, acabando detido. Nesta quarta-feira, foi suspenso pela faculdade de Medicina em Sirajgani, no noroeste do país asiático, ao passo que o aluno está ainda numa unidade hospitalar, após ter sido submetido a uma cirurgia.

Segundo a BBC, o caso aconteceu quando professor e aluno começaram a discutir durante um exame oral. O docente terá então apontado uma arma ao aluno, alvejando-o no joelho direito.

A bala terá, no entanto, atingido o telemóvel do aluno, poupando-o de ter ferimentos mais graves.

O jornal Dhaka Tribune, citado pela BBC, diz que havia 45 alunos na sala quando se deu o incidente, que acudiram a vítima, trancaram o professor numa sala e contactaram as autoridades.

Num comunicado, a polícia disse que o professor, que foi detido, "disparou sobre o estudante com uma pistola ilegal". A arma foi apreendida, bem como uma segunda pistola, 81 munições, quatro carregadores, duas facas e 10 adagas que terão sido encontradas na sua mala.

As autoridades alegaram que era sabido pelos alunos que o professor em questão andava armado pela faculdade, exibindo as armas durante as aulas.

Pelo país ecoaram protestos contra o caso, principalmente porque a suspensão da faculdade só foi oficializada dois dias após a detenção do professor. Foi aberta uma investigação para apurar os contornos do incidente.

Leia Também: Sobe para 46 número de mortos em incêndio num prédio no Bangladesh

Recomendados para si

;
Campo obrigatório