Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Polónia identifica 3 balões no seu espaço aéreo junto a fronteira russa

País está a investigar a deteção dos objetos não identificados, junto à fronteira com o enclave russo.

Polónia identifica 3 balões no seu espaço aéreo junto a fronteira russa
Notícias ao Minuto

15:36 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

A Polónia está a investigar o avistamento de três objetos não identificados no seu espaço aéreo, suspeitando-se que seriam balões meteorológicos, junto à fronteira do país com o enclave russo de Kaliningrado.

Segundo a agência Associated Press (AP), os objetos foram identificados na região de Mazury, na fronteira este do país, e teriam inscrições em cirílico, o alfabeto utilizado na língua russa. A rádio RMF FM, citada pela AP, diz que os alegados balões não tinham dispositivos especiais acoplados.

O ministro polaco da Defesa, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, afirmou que os objetos pareciam ser balões meteorológicos, acrescentando que o assunto está a ser tratado como um tema "civil" e não militar. Na próxima semana, o Comité Nacional de Segurança e Defesa da Polónia irá reunir e sobre a mesa estará, entre outros assuntos, este incidente.

Já um porta-voz da polícia regional disse que foram registados vários incidentes com balões meteorológicos na região.

A Polónia, recorde-se, é membro da NATO e tem sido uma forte aliada da Ucrânia na sua luta contra a invasão russa em grande escala começada em fevereiro de 2022.

Leia Também: NATO demonstra preparação em exercício militar na Polónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório