Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Arkadas, cão dado pela Turquia ao México, faz 1 ano. Veja a festa

O 'Soldado' Arkadas foi doado pelo governo turco aos seus homólogos do México, após Proteo, um cão de resgate mexicano, ter morrido nos esforços por encontrar sobreviventes ao sismo que atingiu a Turquia em 2023.

Notícias ao Minuto

23:23 - 07/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo México

O exército mexicano celebrou o primeiro aniversário de vida do Soldado Arkadas, o pastor alemão que o governo turco ofereceu aos seus homólogos no México. Tratou-se de um gesto de gratidão após Proteo, um cão mexicano de resgate, ter morrido na Turquia, nas buscas por sobreviventes ao sismo que atingiu o país em 2023.

A festa em Campo Marte, na Cidade do México, contou com a presença de dezenas de pessoas, que se fizeram acompanhar dos seus respetivos animais de estimação.

Durante o evento, segundo o jornal mexicano El Universal, os participantes cantaram as tradicionais 'mañanitas' a Arkadas, que comeu um pedaço de bolo de banana e aveia. Foram ainda distribuídos biscoitos de maçã e banana, bem como certificados simbólicos para os elementos das equipas de Busca e Resgate.

Os elementos militares aproveitaram ainda a festa para vender animais de pelúcia de Arkadas e de Proteo por 365 pesos (cerca de 19,76 euros) cada, além de camisolas, garrafas térmicas, bonés, pulseiras e giz de cera que variavam entre 200 a 500 pesos (entre 10,83 euros e 27,07 euros).

Veja as imagens da curiosa festa de aniversário do cão na galeria que acompanha esta notícia.

Leia Também: Cartel de droga do México obriga habitantes a pagar por uso de Wi-Fi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório