Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Médicos pediram a idosa para anotar o seu dia. As 'respostas' são virais

Mulher fez questão de salientar que viu um "filme muito bom com a Julia Roberts". Na coluna dos sintomas escreveu: "Gostei muito". 

Médicos pediram a idosa para anotar o seu dia. As 'respostas' são virais
Notícias ao Minuto

09:33 - 29/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

De Espanha chega-nos uma história enternecedora (e hilariante) de uma idosa a quem os médicos pediram para anotar as diversas tarefas que fez durante 24 horas e quais os sintomas que teve ao executá-las.

Instada a fazer um Holter - um 'exame' que implica que um utente esteja ligado a um pequeno dispositivo que grava a atividade do coração durante um dia (e sem necessidade de se ficar hospitalizado) - foi pedido à mulher que registasse as suas diversas atividades ao longo das 24 horas em casa para que fosse, posteriormente, mais fácil 'ler' os resultados. 

O que os médicos não esperavam era o nível de detalhe (e amor) que a idosa ia colocar naquela tarefa. Na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), a neta colocou uma fotografia - que já é viral - da página escrita pela avó para entregar na unidade hospitalar. 

Entre as tarefas contabilizou a preparação do almoço - "sem sintomas" -, uma sesta - "sem sintomas" -, a preparação de um café com leite e de um pão com manteiga - "sem sintomas" -, e chamadas telefónicas com a filha Florencia e a amiga Emma - também "sem sintomas". 

A idosa foi ainda ao supermercado 'Nuno' onde comprou "queijo, pão e fiambre para uma sanduíche"... e 'nada a declarar'. 

O que fez com que a publicação se tornasse viral foi a atividade que mulher fez pelas 22 horas: "Vi na televisão um filme muito bom com a Julia Roberts". Na coluna dos sintomas, deu a sua opinião sobre o que sentiu ao vê-lo: "Gostei muito". 

Nos comentários à publicação, os internautas salientaram o amor que a idosa colocou naquela página e destacaram a paciência que teve em escrever todas as tarefas pormenorizadamente. "Que amor", pode ler-se num deles. 

Veja a publicação:

Leia Também: Idosa de 87 anos morre atropelada por veículo que fazia marcha-atrás

Recomendados para si

;
Campo obrigatório