Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 14º

Toneladas de sardinhas mortas dão à costa no Japão – e não se sabe porquê

Os animais deram à costa na manhã de quinta-feira, em Hakodate, na principal ilha de Hokkaido, ocupando uma extensão de areal com mais de um quilómetro de comprimento.

Toneladas de sardinhas mortas dão à costa no Japão – e não se sabe porquê
Notícias ao Minuto

18:29 - 08/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Milhares de toneladas de sardinhas mortas deram à costa numa praia no norte do Japão, por razões desconhecidas pelas autoridades.

Os animais deram à costa na manhã de quinta-feira, em Hakodate, na principal ilha de Hokkaido, ocupando uma extensão de areal com mais de um quilómetro de comprimento, segundo a Associated Press.

Os moradores, que disseram nunca ter visto nada assim, recolheram o peixe para comer e até mesmo para vender, de acordo com o mesmo meio.

Ainda assim, a autarquia local apelou para que não o fizessem, uma vez que as circunstâncias por detrás do fenómeno são desconhecidas.

Segundo Takashi Fujioka, investigador no Hakodate Fisheries Research Institute, os peixes poderiam estar a ser perseguidos por um animal maior, tendo ficado exaustos pela falta de oxigénio dentro do cardume. Podem, além disso, ter entrado em águas frias de forma repentina, durante a sua migração.

Leia Também: Comer sardinhas ajuda (mesmo) a ter uma pele saudável e bonita?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório