Um homem foi condenado por um Tribunal de Palma, em Espanha, ao pagamento de uma multa de 420 euros, por atirar uma bicicleta contra a montra de uma loja, depois de discutir com um empregado.
De acordo com o jornal regional Ultima Hora, a discussão aconteceu depois de o trabalhador, que ficou ferido, não aceitar a devolução de uns auriculares, que tinham sido comprados naquele dia.
O arguido acabou por se declarar culpado de um crime menor de lesão corporal e de um crime menos grave de dano.
Os factos remontam a 16 de abril. O homem tinha comprado uns auriculares e, como não funcionavam como esperava, foi devolvê-los. No entanto, o trabalhador recusou a devolução, uma vez que a embalagem estava aberta.
Face à recusa, o arguido, de nacionalidade marroquina, agarrou a bicicleta que carregava consigo e atirou-a, com o objetivo de atingir o empregado. O funcionário foi protegido por uma montra, mas acabou por sofrer ferimentos devido a alguns vidros que saltaram.
Devido a estes ferimentos, o trabalhador será indemnizado pelo arguido em 120 euros. O dono do estabelecimento também receberá dinheiro devido aos danos causados na montra.
Leia Também: Brasileiros entre 33 detidos em Espanha no combate ao tráfico de droga