Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Onze mortos numa colisão entre comboio e miniautocarro na Indonésia

Pelo menos onze pessoas morreram depois de um comboio ter chocado com um miniautocarro numa passagem de nível em Java Oriental, no centro da Indonésia, segundo as autoridades indonésias.

Onze mortos numa colisão entre comboio e miniautocarro na Indonésia
Notícias ao Minuto

11:02 - 20/11/23 por Lusa

Mundo Indonésia

O chefe da polícia de Lumajang, Jeckson Situmorang, disse à estação de televisão indonésia Kompas que o incidente ocorreu na cidade de Ranu Pakis e afirmou que o veículo foi arrastado cerca de 50 metros pelo comboio após a colisão.

O comboio dirigia-se para a cidade portuária de Surabaya quando colidiu com um miniautocarro que transportava cerca de dez passageiros numa passagem de nível em Lumajang, segundo a Kompas TV.

"Um total de onze pessoas morreram, enquanto quatro foram internadas no hospital em estado grave", afirmou o chefe da polícia. 

Uma criança está entre as quatro pessoas internadas no hospital local.

"Dez pessoas morreram no local e outra morreu num centro de saúde depois de receber tratamento", indicou Indah Wahyuni, um funcionário do distrito de Lumajang.

As primeiras informações sugerem que o miniautocarro tentou atravessar a passadeira no momento em que o comboio estava a chegar, o que provocou a colisão.

De acordo com um jornalista da Kompas TV, "não havia qualquer barreira na passagem de nível, pelo que não havia sinais para informar o condutor".

Os acidentes de transporte são frequentes na Indonésia, um vasto arquipélago onde os autocarros, comboios e até aviões estão muitas vezes degradados e mal conservados.

Em 2015, uma colisão entre um comboio suburbano e um miniautocarro numa passagem de nível matou 16 pessoas em Jacarta.

Leia Também: Cabo de fibra ótica da timorense Sacomtel já chegou a Timor-Leste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório