Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Museu de Barcelona abriu portas para receber visitantes... nus

"Queríamos que as pessoas que viessem ver o museu se sentissem exatamente iguais à obra que estavam a ver", explica um dos guias da exposição.

Notícias ao Minuto

15:08 - 30/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Exposição

Um museu de Barcelona, em Espanha, abriu as portas, no sábado, para receber um grupo de visitantes nudistas. O Museu de Arqueologia da Catalunha organizou a visita de 90 minutos, em colaboração com o Clube Catalão de Naturismo, com o intuito de apresentar a sua exposição 'Bronzes de Riace'.

A mostra reúne fotografias de Luigi Spina que retratam duas grandes estátuas gregas de guerreiros nus do século V a.C., descobertas em 1972 perto de Riace, em Itália.

"Quisemos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada", explica o guia Edgard Mestre, que também não se inibiu em tirar as suas roupas. "Queríamos que as pessoas que viessem ver o museu se sentissem exatamente iguais à obra que estavam a ver."

A página do museu prometia aos visitantes a possibilidade de "admirar as obras posando na mesma situação em que elas se encontram, completamente nuas e rodeadas de outros corpos".

Uma das visitantes, Marta, de 59 anos, partilhou com a CNN Internacional que a experiência lhe permitiu "compreender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não devem ser motivo de vergonha para ninguém".

Leia Também: Sabia que há um museu que pode visitar completamente nu? É em Barcelona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório