Mulher foi atropelada por carro. Já no chão, robotáxi atinge-a novamente

Os bombeiros de São Francisco, na Califórnia, EUA, tiveram de levantar o robotáxi de cima da vítima, que foi transportada para o Hospital Geral de São Francisco com "múltiplos ferimentos traumáticos".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/10/2023 22:51 ‧ 04/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um robotáxi da Cruise, uma empresa norte-americana de automóveis autónomos, esteve envolvido num grave acidente, na noite de segunda-feira, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. 

Ao que noticia o InsideEVs, a mulher está hospitalizada em estado grave depois de ter sido atropelada por um veículo conduzido por um condutor ao atravessar uma rua e depois atropelada pelo robotáxi, quando já estava no chão.

Numa declaração publicada na sua conta X (anteriormente Twitter), a empresa detida pela General Motors confirmou que a mulher estava na passadeira, embora o Departamento de Polícia de São Francisco tenha dito que não avançaria essa informação.

"Aproximadamente às 21h30 do dia 2 de outubro, um veículo conduzido por humanos atingiu um peão enquanto viajava na faixa imediatamente à esquerda de um Cruise AV [robotáxi]. O impacto inicial foi grave e lançou o peão diretamente para a frente do AV", lê-se no comunicado da Cruise.

Segundo a empresa, o robotáxi "travou de forma agressiva para minimizar o impacto". "O condutor do outro veículo fugiu do local e, a pedido da polícia, o AV foi mantido no local", acrescentou.

"A nossa maior preocupação e foco é o bem-estar da pessoa que ficou ferida e estamos a trabalhar ativamente com a polícia para ajudar a identificar o condutor responsável", afirmou a Cruise.

Os bombeiros de São Francisco tiveram de levantar o robotáxi de cima da vítima, que foi transportada para o Hospital Geral de São Francisco com "múltiplos ferimentos traumáticos", revelou o capitão daquela corporação, Justin Schorr.

Segundo Schorr, quando o robotáxi sentiu algo, parou e ligou as luzes de perigo, acrescentando que os bombeiros obstruíram os sensores do carro para alertar o centro de controlo do Cruise. Como resultado, os representantes da Cruise responderam aos bombeiros e "imediatamente desativaram o carro remotamente".

Leia Também: Mototaxistas de Luanda vão ser identificados através de coletes com cores

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas