Uma mulher de 27 anos morreu, na tarde de segunda-feira, na sequência de um despiste no município de Xermade, na Galiza, Espanha. O marido, de origem portuguesa, e os dois filhos menores encontram-se em estado grave.
O acidente ocorreu pelas 18h00 (hora local), numa curva na zona de A Pedreira, quando a família regressava a casa, de acordo com o La Voz de la Galicia.
O mesmo meio adiantou que o automóvel circulava em direção a Vilalba, mas saiu da estrada e embateu numa zona de vegetação. O impacto terá sido de tal forma intenso que a viatura ficou sem tejadilho. Ainda assim, estes danos facilitaram as operações de socorro.
O português, identificado como Tiago Rocha, foi transportado de helicóptero para o hospital da Corunha, enquanto os dois menores, um deles com apenas alguns meses de idade, foram levados para o hospital de Lugo.
O homem foi, entretanto, transferido Complexo Hospitalario Universitario A Coruña (CHUAC), encontrando-se com prognóstico grave, na unidade de cuidados intensivos. Os filhos, que também continuam internados, têm um prognóstico mais favorável e estão estáveis.
Tiago vivia em Vilalba há vários anos, onde trabalhava numa empresa de panificação. A sua esposa, Adriana Cadenas Yáñez, encontrava-se em licença de maternidade.
A jovem de origem galega foi sepultada na quarta-feira no cemitério de Catabois.
Leia Também: Portuguesa de 15 anos esfaqueada até à morte por "melhor amiga" na Suíça