Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada até à morte por uma outra jovem de 14 anos no domingo, no município de Berikon, no cantão de Argóvia, na Suíça. Segundo a imprensa local, a vítima tem nacionalidade portuguesa e suíça.
O jornal Aarguer Zeitung revelou que a menina, identificada como Luísa G., foi encontrada numa floresta a "sangrar abundantemente". No entanto, apesar dos esforços dos serviços de emergência, o óbito foi declarado no local.
Pouco tempo depois, outra adolescente foi encontrada ferida por outros cidadãos, que decidiram chamar a polícia regional de Bremgarten e uma ambulância.
De acordo com a mesma publicação, que cita a polícia local de Bremgarten, "tornou-se evidente rapidamente" que havia uma ligação entre os dois casos e a jovem de 14 anos foi detida.
À estação suíça Tele M1, colegas das duas adolescentes afirmaram que a vítima e a suspeita "eram as melhores amigas, mas depois desentenderam-se" e terão então marcado um encontro para resolver o assunto.
O Ministério Público abriu um inquérito criminal contra a suspeita e ordenou a autópsia da vítima. A polícia acredita que a jovem de 14 anos é a única autora do crime.
Ao Blick, um conhecido da família da vítima, de nacionalidade portuguesa e suíça, descreveu-a como uma "menina tranquila, algo introvertida e um pouco tímida". "Não a consigo imaginar a discutir com ninguém", disse.
[Notícia atualizada às 15h37]
Leia Também: Polícia interpela homem armado com besta "pronto a disparar" em Madrid