PSP e Hospital de Faro desmentem Chega. Quase invasão? "Sem registo"

O Chega disse que durante a hospitalização de André Ventura em Faro houve medidas especiais de segurança por parte do hospital por causa de uma tentativa de invasão. Polícia de Segurança Pública desmente partido, assim como a unidade hospitalar.

Notícia

© Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

Teresa Banha
15/05/2025 13:21 ‧ há 3 horas por Teresa Banha

País

Chega!

O Hospital de Faro e a Polícia de Segurança Pública (PSP) desmentiram, esta quinta-feira, que tenha havido uma tentativa de invasão na unidade hospitalar aquando da hospitalização do líder do Chega, André Ventura.

 

O desmentido é avançado por fontes do hospital e das autoridades à CNN Portugal. "Não há registo de qualquer incidente de segurança antes, durante ou depois do atendimento hospitalar do deputado André Ventura, nem existiram da parte do hospital medidas especiais de segurança", explicou o hospital à publicação.

Também a PSP reforça que não tem registo de qualquer ocorrência no hospital no dia em que Ventura esteve internado, na terça-feira.

A alegada tentativa de "invasão" foi denunciada pelo líder da bancada parlamentar do Chega, Pedro Pinto, em declarações aos jornalistas esta quinta-feira: "Estava num quarto sozinho por razões de segurança. André Ventura é ameaçado diariamente. Houve pessoas a tentar entrar no Hospital de Faro - e podem confirmar isso - e a tentar invadir o Hospital de Faro. Isso é que devíamos estar a condenar", referiu, em Odemira, no distrito de Beja, onde o líder do Chega se voltou a sentir mal hoje, tendo sido reencaminhado para um centro de saúde.

Ainda antes de se sentir indisposto, Ventura disse que em Faro foi colocado numa sala "com segurança à porta". "Queria que os ciganos me matassem num corredor? Estava montado um grande esquema de segurança à porta do hospital", garantiu, momentos antes de se voltar a sentir mal.

Leia Também: Ventura volta a sentir-se mal e deixa-se cair em frente a jornalistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas