Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Jimmy Carter desafiou probabilidades e comemorou 99 anos junto da família

Antigo presidente dos Estados Unidos está a receber cuidados paliativos domiciliários há vários meses. No dia do seu aniversário quebrou a rotina e celebrou com a família.

Jimmy Carter desafiou probabilidades e comemorou 99 anos junto da família
Notícias ao Minuto

08:04 - 02/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Jimmy Carter

O antigo presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter continua a desafiar todas as probabilidade e, no último domingo, 1 de outubro, celebrou o 99.º aniversário.

A receber cuidados paliativos domiciliários há vários meses, o antigo chefe de Estado quebrou a rotina no dia do aniversário e juntou-se à esposa, Rosalynn, filhos, netos e bisnetos em Plains, no estado da Geórgia, para celebrar. 

Segundo escreve a Associated Press, o encontro ocorreu no terreno onde os Carter moravam antes de o ex-chefe de Estado ser eleito, em 1962, para o Senado da Geórgia.

O Carter Center, organização sem fins lucrativos fundada por Jimmy e Rosalynn Carter em 1982, também celebrou o aniversário do antigo presidente com 99 novos cidadãos americanos, naturais de 45 países, numa cerimónia para assinalar a naturalização. 

Sublinhe-se que, em fevereiro, foi anunciado que Jimmy Carter, presidente dos EUA entre 1977 e 1981, começou a receber cuidados paliativos domiciliários. Na altura, a família referiu que Carter tinha "decidido passar o tempo que lhe resta em casa com a sua família".

Meses mais tarde, em maio, o Carter Center anunciou que Rosalynn, de 96 anos, tinha sido diagnosticada com demência.

A família não revelou qualquer diagnóstico específico em relação ao antigo presidente ou em relação à antiga primeira-dama. O democrata revelou em 2015 que, durante uma cirurgia para remover um tumor que tinha no fígado, se descobriu que o cancro se tinha espalhado para o cérebro.

Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos da América.

Leia Também: Biden promete que EUA não abandonam Ucrânia na resistência à invasão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório