Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Novo balanço de atentado no Paquistão indica pelo menos 34 mortos

O número de mortos do ataque suicida junto a uma cerimónia religiosa na província do Baluchistão, no sul do Paquistão, aumentou para 15, disseram à EFE fontes policiais.

Notícias ao Minuto

09:18 - 29/09/23 por Lusa

Mundo Paquistão

De acordo com o portal paquistanês Dawn, que cita uma fonte policial de Mastung, morreram "pelo menos 34 pessoas e mais de uma centena ficaram feridas" na sequência do atentado suicida. 

O diretor do Hospital Raisani, em Mastung, Saide Miruani, disse que confirmou "34 mortos e 130 feridos".

De acordo com o mesmo portal, a explosão também atingiu o chefe da polícia local, Nauaz Gishkori, pouco antes da passagem de crentes, perto da mesquita de Mastung. 

Em declarações à agência espanhola Efe, Mohammad Javed Lehri, da polícia de Mastung, "confirmam-se, até gora, 34 mortos e mais de 50 feridos em resultado da explosão suicida".

"Entre os mortos encontra-se uma alta patente da polícia que estava de serviço e que acompanhava a proteção de uma procissão religiosa", disse o mesmo agente à EFE.

Um outro responsável policial de Mastung explicou à agência de notícias espanhola que um atacante suicida se imolou em frente a uma mesquita na altura em que um grupo de crentes participava numa cerimónia que assinala o nascimento do profeta Maomé. 

O atentado ainda não foi reivindicado.

[Notícia atualizada às 10h05]

Leia Também: Pelo menos sete mortos em atentado suicida no sul do Paquistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório