Uma mulher de 48 anos foi detida, na sexta-feira, depois de 55 cães terem sido encontrados com sinais de maus-tratos na sua residência em Chandler, no estado norte-americano do Arizona. Pelo menos cinco cachorros foram encontrados mortos dentro de um congelador.
April McLaughlin foi detida na sequência de um mandado de busca ao seu domicílio, onde operava uma instituição clandestina de resgate de animais, após várias denúncias por parte de vizinhos a dar conta do mau cheiro vindo do local, adiantou a Associated Press.
Segundo o mesmo meio, a maioria dos 55 cães resgatados eram idosos e tinham necessidades especiais. Os animais não tinham água para beber, e muitos terão de ser eutanasiados.
Devido à má qualidade do ar na residência, os serviços de emergência foram obrigados a usar equipamento de proteção.
A mulher terá dito não considerar haver qualquer problema em guardar comida no congelador onde mantinha pelo menos cinco cachorros mortos.
Há cerca de um ano que McLaughlin dirigia a instituição clandestina, tendo confessado que abrigava demasiados animais.
A mulher, que se encontra detida na prisão de Phoenix, foi acusada de abuso de animais, de crueldade contra animais, e ainda de abuso de adultos vulneráveis, uma vez que a sua mãe idosa também vivia na residência.
Leia Também: EUA. Acidente entre carro e comboio mata 6 pessoas, incluindo 3 menores