Desaparece no dia em que é considerado culpado pelo assassinato da mulher

O juiz emitiu um mandado de prisão para Gregory Showalter, de 63 anos, após ter faltado ao julgamento, esta sexta-feira.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
22/09/2023 23:18 ‧ 22/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A polícia norte-americana revelou que um homem do estado de Iowa desapareceu, esta sexta-feira, dia em que um júri o considerou culpado pelo assassinato da sua esposa.

Ao que a Associated Press noticia, o juiz emitiu um mandado de prisão para Gregory Showalter, de 63 anos, após ter faltado ao julgamento.

Showalter estava em liberdade desde agosto de 2021, quando um juiz permitiu que ele pagasse 10% da sua fiança, desde que comparecesse às audiências judiciais e usasse um GPS.

Segundo os procuradores, o homem foi acusado de assassinato em primeiro grau e outros crimes relacionados com a morte por estrangulamento da sua esposa, Helen Showalter, de 60 anos, em 31 de julho de 2021.

O homem terá matado a mulher e depois atirado o seu corpo no rio Des Moines, perto de Ottumwa, naquele estado norte-americano. O corpo foi encontrado a flutuar na manhã seguinte.

O advogado de Showalter afirmou que ligou para o cliente e disse-lhe para ir ao tribunal, mas após a sua ausência, contatou o juiz e também a polícia, que verificou a sua casa.

Enquanto as autoridades procuravam Showalter, o juiz ordenou que o veredicto fosse lido, citando as regras do tribunal de Iowa nos casos em que uma pessoa em julgamento está ausente voluntariamente.

Em casa dos Showalter, a polícia encontrou uma mulher do lado de fora que disse ser amiga dele e lhes contou que Showalter lhe deu as chaves do seu veículo "e fez um comentário sobre não precisar mais delas".

Após tentativas de localizá-lo através do telemóvel, a operadora confirmou que o aparelho estava desligado desde as 13h30 (horário local).

Leia Também: Prisão efetiva para homem que esfaqueou e roubou prostituta em Famalicão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas