Meteorologia

  • 04 OUTUBRO 2023
Tempo
31º
MIN 18º MÁX 31º

Marines mantêm aeronaves em terra após desaparecimento de F-35 nos EUA

Caça desapareceu no domingo.

Marines mantêm aeronaves em terra após desaparecimento de F-35 nos EUA
Notícias ao Minuto

23:33 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O general Eric Smith, do Corpo de Fuzileiros [Marines] dos EUA, emitiu uma ordem para manter todas as aeronaves em terra, após o desaparecimento, no domingo, de um caça F-35.

As aeronaves destacadas no exterior, ou com missões iminentes, podem atrasar a ordem, ainda que não por muito, avançou o Pentágono, citado pela NBC News.

A pausa nas operações permitirá às unidades "discutir questões de segurança da aviação e melhores práticas" e "garantir que o serviço mantém a padronização operacional de aeronaves prontas para combate com pilotos e tripulações bem preparadas".

"Durante a suspensão de segurança, os comandantes da aviação conduzirão discussões com os seus fuzileiros, concentrando-se nos fundamentos de operações de voo seguras, segurança em terra, manutenção e procedimentos de voo, e na manutenção da prontidão para o combate”, lê-se ainda no comunicado.

No domingo, recorde-se, um caça F-35 dos EUA desapareceu, após o piloto se ter ejetado em segurança. Desde então, as autoridades apelaram ao público geral para que ajudem a descobrir a aeronave perdida, que custa cerca de 80 milhões de dólares (cerca de 75 milhões de euros).

Leia Também: EUA pedem ajuda para encontrar caça F-35 perdido

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório