Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

"Sem eles, estaria enterrada". Após ser salva, idosa agradece a agentes

Felisa estava presa entre os móveis e pertences da sua habitação.

Notícias ao Minuto

10:23 - 04/09/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guardia Civil

A Guardia Civil partilhou as imagens do momento em que salvou uma idosa que se encontrava sozinha dentro da sua habitação em Buenache de Alarcón (Cuenca), na comunidade autónoma de Castela-Mancha. Agora, a idosa veio a pública agradecer, certa de que sem a ajuda dos agentes da Guardia Civil, já não estaria cá.

"Quero agradecer-lhes por terem feito o que fizeram por mim. Se não fossem eles, eu teria sido enterrada, o meu marido teria sobrevivido, mas eu não", afirmo Felisa Olmos, no programa da TVE.

A idosa estava presa dentro da sua própria habitação, depois de a passagem da depressão DANA ter provocado a queda de vários objetos e móveis, impedindo que a mulher se conseguisse libertar e movimentar.

De acordo com um vídeo divulgado no Twitter, e que pode recordar acima - a idosa tinha ficado presa entre os pertences da sua casa, onde a água tinha mais de um metro e meio de altura. O incidente aconteceu no sábado.

Os agentes ajudaram-na a sair do meio dos objetos que praticamente a cobriam. Tranquilizaram-na e ajudaram-na a sair da casa.

Para além de Felisa, várias famílias tiveram de ser evacuadas pela Guardia Civil das suas casas devido à intensidade da água.

Leia Também: Espanha. Resgatada idosa que ficou presa debaixo de móveis durante cheia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório