"Cuidado com sacos". Após susto, McConnell 'apoia-se' em queda de Biden

Revelando que o chefe de Estado o contactou após o incidente, Mitch McConnell apontou tê-lo informado de que tropeçou em "sacos de areia", numa referência à queda do presidente durante uma cerimónia.

Mitch McConnell

© Drew Angerer/Getty Images

Daniela Filipe
27/07/2023 19:56 ‧ 27/07/2023 por Daniela Filipe

Mundo

EUA

O líder dos republicanos do Senado norte-americano, Mitch McConnell, deu pouca importância ao momento preocupante que ocorreu durante uma conferência de imprensa, na quarta-feira, no qual ficou imóvel e deixou de falar durante cerca de 20 segundos. Na verdade, o conservador de 81 anos assegurou que, tal como o presidente Joe Biden, apenas tropeçou em “sacos de areia”.

Revelando que o chefe de Estado o contactou após o incidente, Mitch McConnell apontou tê-lo informado de que tropeçou em “sacos de areia”, numa referência à queda do presidente durante uma cerimónia de formatura na Academia da Força Aérea do país, no mês passado, no Colorado.

Na altura, o diretor de comunicação da Casa Branca, Ben LaBolt, deu conta de que “estava um saco de areia no caminho” do presidente, justificando, assim, a queda.

“Temos de ter cuidado com esses sacos de areia”, reiterou o republicano, garantindo estar “bem”.

De acordo com a CNN, o líder conservador já caiu pelo menos duas outras vezes depois de, em março, ter passado uma semana num centro de reabilitação física, na sequência de uma queda que resultou numa concussão e em seis costelas partidas.

Já segundo a NBC, Mitch McConnell está a usar uma cadeira de rodas como precaução, uma vez que caiu ao sair de um avião no início do mês.

Ainda assim, o foco voltou a estar na sua saúde na quarta-feira, ao protagonizar um momento preocupante para os presentes numa conferência de imprensa semanal sobre a atividade do Partido Republicano. Após vários segundos parado, colegas aperceberam-se de que algo não estava bem, encaminhando o conservador para longe das câmaras. Mais tarde, este regressou e prosseguiu com a conferência de imprensa, tendo garantido que estava “bem”.

De acordo com a jornalista Raquel Martin, o escritório de McConnell garantiu que o senador estava "bem" e que apenas se sentiu "tonto", ressalvando que este respondeu às perguntas colocadas de forma rápida e sem problemas.

Recorde aqui o momento.

Leia Também: Líder republicano 'congela' subitamente durante conferência de imprensa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas