O corpo de uma menina de dois anos foi encontrado na sexta-feira no estado do Pensilvânia, no rio Delaware, já sem vida, depois de a criança e a irmã terem sido levadas pelas cheias repentinas que se abateram na região há alguns dias.
A descoberta foi anunciada pelo departamento policial de Upper Makefield Township, no condado de Bucks, estado do Pensilvânia. A menina, identificada como Matilda 'Mattie' Sheils, foi encontrada pelas 17h00, com a roupa e a aparência física a serem as mesmas que foram veiculadas pelas autoridades na altura do seu desaparecimento.
A polícia acrescentou, citada pela ABC News, que carece apenas de uma autópsia para determinar a causa da morte e chegar à identificação oficial.
Mattie e o seu irmão mais novo, Conrad Sheils, de nove meses, foram levados pelas águas fortes de uma cheia repentina, no passado dia 16 de julho. O mau tempo que se fez sentir na quarta-feira impediu que as autoridades continuassem com as operações de busca e resgate de ambas as crianças.
Conrad continua desaparecido e as equipas de mergulho da polícia local vão voltar neste sábado ao rio Delaware, um dos grandes rios que atravessa o leste dos Estados Unidos.
Já a mãe das crianças, Katie Seley, de 32 anos, morreu quando tentou agarrar em ambas as crianças para saírem da viatura em que seguiam, tendo sido rapidamente levada pela força do fenómeno meteorológico extremo.
Outras quatro pessoas morreram na mesma região devido às mesmas cheias, com a polícia a identificar as vítimas com idades entre os 64 e os 78 anos. A causa da morte nas quatro situações foi considerada como afogamento.
Leia Também: Mau tempo em Itália fere 110 pessoas. Granizo parecia "bolas de ténis"