Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Mulher acusa casal latino de lhe tentar sequestrar filhos. Era mentira

Mulher conheceu ontem a sua sentença.

Mulher acusa casal latino de lhe tentar sequestrar filhos. Era mentira
Notícias ao Minuto

13:02 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Uma mulher que, em 2020, alegou que um casal latino lhe tinha sequestrado os filhos, na Califórnia, EUA, foi condenada, esta quinta-feira, a 90 dias de prisão.

Katie Sorensen foi condenada a cumprir 90 dias na prisão do condado, 60 dos quais num programa de libertação para trabalho comunitário, por ter feito intencionalmente uma falsa denúncia de um crime.

Em dezembro de 2020, Katie dirigiu-se até o Departamento de Polícia de Petaluma para “relatar um comportamento suspeito exibido por dois adultos (um homem e uma mulher) numa loja de artesanato”, pode ler-se num comunicado da polícia.

Katie acusou Sadie e Eddie Martinez de tentar sequestrar os seus filhos de 1 e 4 anos, apesar de o casal ter entrado na loja apenas com o objetivo de comprar um boneco de presépio.

A história foi partilhada pela própria num vídeo nas suas redes sociais, onde possui 57 mil seguidores, alegando que o seu objetivo era alertar outros pais para que estivessem atentos ao ambiente que rodeia os seus filhos.

A polícia decidiu entrevistar novamente a mulher, acabando por se perceber que o seu testemunho não condizia com as imagens captadas pelo sistema de videovigilância da loja, nem com o relato dado pelos donos da loja.

Sadie Martinez considerou que as acusações contra ela tinham motivações raciais e em abril de 2021 a influencer foi acusada de dois delitos de falsa denúncia de um crime, mas uma das acusações foi retirada antes da sua audiência no início deste ano.

Esta quinta-feira, Katie conheceu a sua pena, que deve começar a ser cumprida de imediato, refere o NY Post.

Leia Também: Quem é 'La Maeb', a influencer que partilhou vídeo a abusar de amiga?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório