Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Quem é 'La Maeb', a influencer que partilhou vídeo a abusar de amiga?

Influencer foi detida por abuso sexual.

Quem é 'La Maeb', a influencer que partilhou vídeo a abusar de amiga?
Notícias ao Minuto

12:18 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma 'influencer' espanhola, conhecida nas redes sociais como 'La Maeb', foi detida, este domingo, por ter abusado sexualmente de uma amiga enquanto esta dormia em sua casa.

Segundo a imprensa espanhola, que cita a Guardia Civil, a 'influencer', residente em Almería, gravou o abuso e publicou no TikTok.

Mas quem é Maeb, influencer que acumula mais de 45 mil seguidores nas redes sociais?

María Escobar Baeza é conhecida como 'La Maeb' e popularizou-se durante a pandemia com os seus diretos. 

A mulher tornou-se famosa pelos seus vídeos francos e por responder a quem a criticava pelo seu aspeto físico ou os seus hábitos. No TikTok, onde tem atualmente 20.000 seguidores depois de ter mudado de perfil várias vezes, continua a fazer sucesso com conteúdos em que come, arrota e até urina em direto.

A tiktoker, de 30 anos, é estudante de estética, vive com os pais e já possuía queixas de assédio, antes deste triste episódio. Após a notícia de que abusara sexualmente de uma amiga, muitos foram os que reconheceram que a mulher já denotava comportamentos agressivos nos seus diretos.

Embora alguns achassem piada à sua atitude, muitos outros começaram a defender que esta tinha atitudes homofóbicas e racistas.

O crime partilhado nas redes sociais

Maeb foi acusada de abuso sexual por uma amiga. No seu depoimento, a vítima afirmou que pernoitou em casa da 'influencer' e, quando acordou, apercebeu-se que a agressora lhe estava a tocar sem o seu consentimento. 

Os agentes da Guardia Civil apuraram que a vítima, enquanto dormia, havia sido gravada a ser beijada e tocada sem o seu conhecimento ou consentimento e que a 'influencer' publicou um vídeo dos beijos no TikTok.

Já noutra conhecida rede social, partilhou com um grupo privado os toques de caráter sexual.

Leia Também: 'Influencer' detida após abusar de amiga e publicar nas redes sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório