Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Discutiam por causa de local onde crianças brincavam. Acabou em morte

As autoridades receberam alertas, pelo menos, meia dúzia de vezes desde janeiro de 2021 sobre a disputa entre Owens e a mulher que alegadamente a baleou.

Discutiam por causa de local onde crianças brincavam. Acabou em morte
Notícias ao Minuto

23:55 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O espaço onde crianças brincavam foi a causa de uma discussão de bairro que durava há dois anos e meio e terá estado na origem da morte a tiro de uma mãe no estado norte-americano da Florida.

Os agentes que responderam ao alerta para uma invasão numa casa na noite de sexta-feira encontraram Ajike Owens, de 35 anos, com ferimentos de bala, salientaram as autoridades locais, numa conferência de imprensa, esta segunda-feira, citada pela Associated Press.

A mulher foi transportada para um hospital próximo, onde acabou por morrer.

Segundo a mesma fonte, as autoridades receberam alertas, pelo menos, meia dúzia de vezes desde janeiro de 2021 sobre a disputa entre Owens e a mulher que alegadamente a baleou.

Os detetives estão a trabalhar com a Procuradoria do Estado e estão investigar possíveis alegações de legítima defesa antes de prosseguir com qualquer acusação criminal.

Antes do tiroteio, os filhos de Owens estavam a brincar num campo perto do apartamento da mulher quando ela gritou com as crianças e atirou um par de patins, que atingiu uma das crianças, referiram as autoridade.

Quando Owens, mais tarde, confrontou a mulher no seu apartamento, gerou-se uma discussão e a mulher atingiu Owens a tiro.

A mãe da vítima, Pamela Dias, frisou durante uma vigília durante esta segunda-feira que procurava justiça para a sua filha e os seus netos. "A minha filha, a mãe dos meus netos, foi baleada e morta com o filho de 9 anos ao lado dela", referiu, acrescentando que "não tinha arma nem representava nenhuma ameaça iminente para ninguém".

Leia Também: EUA. Crianças resgatadas de carro em chamas enquanto a mãe furtava lojas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório