Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

EUA. Crianças resgatadas de carro em chamas enquanto a mãe furtava lojas

Alicia Moore foi acusada do crime de fogo posto, pelo facto de o incêndio ter ocorrido enquanto estaria alegadamente a cometer um crime.

EUA. Crianças resgatadas de carro em chamas enquanto a mãe furtava lojas
Notícias ao Minuto

22:25 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os clientes de um centro comercial no estado norte-americano da Flórida conseguiram retirar duas crianças de um carro em chamas, após a mãe as ter deixado sozinhas enquanto furtava lojas, reporta a Associated Press.

O veículo incendiou-se a 26 de maio no exterior do centro comercial de Oviedo, a nordeste de Orlando, informou a polícia local.

As crianças foram transportadas para um hospital pediátrico local - uma delas com queimaduras de primeiro grau "no rosto e nas orelhas".

A mãe, Alicia Moore, de 24 anos, enfrenta agora acusações de negligência infantil agravada e incêndio criminoso. Ainda assim, declarou-se inocente numa audiência que se realizou na sexta-feira. 

O advogado de defesa da acusada, Michael Schoenberg, deu algumas explicações adicionais sobre a sua perspetiva acerca deste caso: "Estamos confiantes de que os factos mostrarão que ela nunca magoaria intencionalmente os seus filhos".

Elementos da equipa de segurança do centro comercial viram Alicia Moore e um homem desconhecido a roubar uma loja da Dillard's, que vende artigos de luxo, pode ler-se no relatório de detenção.

Após cerca de uma hora, esta mulher começou a sair da loja, deparando-se com o seu carro em chamas - e largando todos os produtos que tinha consigo antes de abandonar o estabelecimento.

A polícia disse que não sabe o que causou o incêndio, mas que seria improvável que as crianças tivessem ficado feridas se a mãe "não estivesse a ser negligente".

Alicia Moore foi acusada do crime de fogo posto, pelo facto de o incêndio ter ocorrido enquanto ela estaria alegadamente a cometer um crime, segundo o relatório citado.

Leia Também: Mulher queria matar esposa de homem que conheceu em aplicação nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório