Uma menina de quatro anos ficou em estado crítico após ter sido baleada enquanto viajava com outras crianças no banco de trás de um carro, em Nashville, nos Estados Unidos. Segundo a Associated Press, que cita um comunicado da polícia local, o incidente tratou-se de um ataque deliberado.
O ataque ocorreu na terça-feira, quando as três crianças se encontravam sentadas no banco de trás de um sedan preto. O motorista, um jovem de 22 anos, foi também baleado no braço, segundo a fonte citada.
As outras duas crianças - gémeas de dois anos - não ficaram com ferimentos graves na sequência do ataque.
Uma fotografia divulgada pela polícia de Nashville mostra um dos lados do carro atingido repleto de buracos de bala e com, pelo menos, dois pneus rebentados.
Aos meios de comunicação social locais, o porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, Don Aaron, explicou que o sedan estava parado num semáforo vermelho quando duas pessoas saíram de outro carro e abriram fogo.
BREAKING: A 4-yr-old girl is in very critical condition after the car she was riding in came under fire in an apparent targeted shooting at Dickerson Pk & Douglas Av. The 22 yr old male driver, who was wounded in the arm, then drove to a Dollar Store parking lot. pic.twitter.com/WzLN7j5hDD
— Metro Nashville PD (@MNPDNashville) May 31, 2023
No mesmo comunicado, a autoridade policial adiantou que este aparentava ser um tiroteio intencional, sem divulgar mais detalhes.
Leia Também: Ataque a Moscovo? EUA sem "informações específicas" sobre "responsável"