Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Pânico na Florida. Criança de 1 ano entre feridos de tiroteio

Uma pessoa foi detida e outro suspeito está a ser procurado pelas autoridades.

Notícias ao Minuto

11:20 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo EUA

Pelo menos nove pessoas, incluindo uma criança de um ano, foram baleadas na sequência de um tiroteio provocado por uma altercação entre dois grupos, na segunda-feira à noite, na cidade de Hollywood, no sul do estado norte-americano da Florida.

Entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, segundo adiantou Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, que notou ainda que as vítimas estão em condição estável. Uma das pessoas terá sido alvo de uma cirurgia na segunda-feira à noite, de acordo com a mesma fonte.

Uma pessoa foi detida e outro suspeito está a ser procurado pelas autoridades, revelou a polícia.

O tiroteio ocorreu por volta das 18h30 locais (23h30 em Lisboa), num passeio junto a uma loja de conveniência, uma loja de gelados e um restaurante.

A polícia de Hollywood pediu aos transeuntes para se manterem afastados do passeio de Broadwalk, uma vez que está a decorrer uma investigação.

Uma câmara no local captou o pânico sentido pela população, mostrando as pessoas a fugir do local, tal como poderá ver na galeria acima.

"Obrigado aos bons samaritanos, aos paramédicos, à polícia e aos médicos e enfermeiros das urgências pela sua resposta imediata para ajudar as vítimas do tiroteio", disse, em comunicado, o presidente da câmara de Hollywood, Josh Levy.

Hollywood Beach é um destino de praia popular, a 32 quilómetros de Miami, e esperava-se que o local recebesse mais visitantes do que o habitual por ocasião do Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, assinalado na segunda-feira.

Leia Também: Altercação entre grupos provocou tiroteio no sul da Florida, diz polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório