Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Altercação entre grupos provocou tiroteio no sul da Florida, diz polícia

Uma investigação preliminar policial revela que uma altercação entre dois grupos, na segunda-feira à noite, foi a causa do tiroteio na cidade de Hollywood, no sul da Florida, que fez nove feridos.

Altercação entre grupos provocou tiroteio no sul da Florida, diz polícia
Notícias ao Minuto

06:41 - 30/05/23 por Lusa

Mundo EUA

Várias vítimas foram transportadas para um hospital pediátrico, disse a porta-voz da polícia Deanna Bettineschi.

Entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, revelou Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, notando que as vítimas estão em condição estável.

Ainda de acordo com a investigação preliminar, uma pessoa foi detida e outro suspeito é procurado pelas autoridades, revelou a polícia. O canal de televisão CBS tinha anunciado inicialmente a detenção de cinco pessoas.

O tiroteio ocorreu por volta das 18:30 locais (23:30 em Lisboa), num passeio junto a uma loja de conveniência, uma loja de gelados e um restaurante.

Vídeos publicados na rede social Twitter revelam equipas de emergência médica a prestar assistência a vários feridos.

"Obrigado aos bons samaritanos, aos paramédicos, à polícia e aos médicos e enfermeiros das urgências pela sua resposta imediata para ajudar as vítimas do tiroteio", disse, em comunicado, o presidente da câmara de Hollywood, Josh Levy.

Hollywood Beach é um destino de praia popular, a 32 quilómetros de Miami, e esperava-se que o local recebesse mais visitantes do que o habitual por ocasião do Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, assinalado na segunda-feira.

Leia Também: Vários feridos e cinco detidos após disparos no sul da Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório