Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Bombeiros? "Merecedores do respeito e admiração", diz Marcelo

O Presidente da República homenageou os profissionais do país no Dia Nacional do Bombeiro.

Bombeiros? "Merecedores do respeito e admiração", diz Marcelo
Notícias ao Minuto

10:06 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

País Bombeiros

Neste Dia Nacional do Bombeiro, o Presidente da República emitiu uma nota de homenagem a estes profissionais, renovando "o seu apoio a um setor que tanto contribui para segurança e bem-estar dos portugueses".

"Corpos de bombeiros profissionais, mistos ou voluntários, que com um alargado espectro de missões continuam a ser merecedores do respeito e admiração do Presidente da República e do povo português. Missões que não se esgotam no combate aos incêndios, mas que também que são basilares no que respeita ao setor da Saúde", disse ainda Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada na página oficial da Presidência.

Nela, o chefe de Estado, "tendo em consideração a proximidade da época em que se intensificam as ocorrências de incêndios florestais", aproveita para "transmitir uma palavra de encorajamento e confiança às bombeiras e bombeiros e apela a todos os cidadãos que num esforço coletivo e solidário, continuem a adotar comportamentos preventivos, a fim de reduzir o número de ignições em espaço rural".

O Dia Nacional do Bombeiro comemora-se este domingo, por todo o país.

Leia Também: Incêndio em fábrica de Vila do Conde em fase de rescaldo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório