Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Rapaz de 11 anos chamou a polícia para ajudar a mãe e acabou baleado

Menino contactou os serviços de emergência e acabou baleado por um dos agentes que acudiu à chamada. Já teve alta.

EUA. Rapaz de 11 anos chamou a polícia para ajudar a mãe e acabou baleado
Notícias ao Minuto

10:32 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Aderrien, um rapaz de 11 anos, foi baleado por um agente da polícia no peito após chamar os serviços de emergência para a sua casa, no estado norte-americano do Mississípi, de forma a pedir ajuda num alegado caso de distúrbios domésticos. O incidente ocorreu no passado sábado e a família tem vindo a pedir a demissão e acusação do agente. 

A chamada da criança deu-se após o pai de um dos outros filhos da sua mãe ter chegado a casa "irado", na madrugada de sábado, conta a CNN. Nesse momento, Nakala Murry, mãe de Aderrien, pediu-lhe que ligasse à polícia.

Quando o agente em questão, do Departamento de Polícia de Indianola, chegou à habitação "tinha a arma em mãos na porta da frente e pediu a quem estava dentro que saísse", recordou Nakala.

"Quando ele [Aderrien] virou a esquina, foi alvejado. Não consigo perceber porquê. O agente disse-lhe para sair da casa, ele saiu e foi alvejado. Estava sempre a perguntar 'Porque é que me alvejou? O que é que fiz mal?'", contou a mãe.

O rapaz foi transportado para o Centro Médico Universitário do Mississippi, em Jackson, com um pulmão colapsado, costelas partidas e uma laceração no fígado. Já teve, entretanto, alta hospitalar e encontra-se a recuperar em casa.

Leia Também: Matou os pais e os irmãos porque achava que "eram canibais e o iam comer"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório