Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Matou os pais e os irmãos porque achava que "eram canibais e o iam comer"

O caso aconteceu na terça-feira, numa casa em Nash, no Texas, Estados Unidos.

Matou os pais e os irmãos porque achava que "eram canibais e o iam comer"
Notícias ao Minuto

22:37 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas detiveram um jovem de 18 anos, sob a acusação de homicídio qualificado pelos assassinatos dos seus pais, irmã e irmão.

Ao que noticia a Associated Press, os agentes da polícia da cidade norte-americana de Nash, no Texas, responderam a um alerta que dava conta que um homem tinha feito mal à sua família e ameaçava suicidar-se, na terça-feira.

Ao chegarem à casa, encontraram Cesar Olalde barricado e foi-lhes dito que várias pessoas estavam mortas no seu interior.

Mais tarde, Olalde telefonou à polícia a assumir os assassinatos, dizendo que "tinha premido o gatilho e alvejado a sua família". Nesse momento, os agentes persuadiram Olalde a render-se e encontraram os corpos dos seus pais, Reuben Olalde e Aida Garcia, da irmã mais velha Lisbet Olalde e do irmão mais novo Oliver Olalde, numa casa de banho.

"Parecia que as vítimas tinham sido baleadas em vários locais da residência e havia drogas na casa de banho", referiu a polícia, num comunicado. Além disso, foram encontrados "vários invólucros de cartuchos usados" no chão da casa, e havia "salpicos de sangue em várias superfícies".

Segundo a nota, um colega de trabalho de Lisbet Olalde tinha ido à casa porque a mulher não tinha chegado ao trabalho e, com um membro da família, forçou a entrada, onde foi confrontada por Cesar Olalde, que lhe apontou uma arma de fogo.

O colega de trabalho disse à polícia que Olalde disse "que tinha matado a sua família porque eram canibais e que o iam comer", refere ainda.

Os registos do tribunal do condado de Bowie mostram que Olalde foi detido sob fiança de 10 milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros).

Leia Também: Criança de 4 anos largada de muro na fronteira entre os EUA e o México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório