A polícia de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, divulgou, esta quarta-feira, as imagens gravadas pelas ‘bodycams’ dos agentes que responderam ao tiroteio num banco no centro da cidade, na passada segunda-feira.
Nas imagens, que pode ver na galeria acima, é possível ver o trajeto dos agentes da autoridade até à dependência bancária e a troca de tiros com o atirador.
O tiroteio foi levado a cabo por um funcionário do banco, identificado como Connor Sturgeon, de 25 anos, que entrou no local de trabalho armado como uma espingarda e abriu fogo, enquanto transmitia tudo nas redes sociais, segundo revelaram as autoridades norte-americanas.
O ataque provocou seis vítimas mortais, incluindo o atirador, e feriu outras nove pessoas, entre as quais dois agentes. Um dos polícias feridos, Nickolas Wilt, de 26 anos, formou-se na academia de polícia em 31 de março, e está em estado crítico após ter sido atingido na cabeça.
Este é o décimo quinto tiroteio no país neste ano e ocorreu duas semanas após o assassínio de três crianças e três adultos durante o ataque realizado por uma ex-aluna que se identificava como homem numa escola primária cristã em Nashville, no estado do Tennessee.
Leia Também: EUA. Armas de fogo já mataram mais de 11.500 pessoas este ano