Sueco estala 46 articulações diferentes do corpo seguidas e bate recorde

Olle Lundin bateu o recorde anterior de 40, estabelecido por Kamal Pokhrel, do Nepal, em dezembro de 2022.

NotíciaVídeo

© Guiness World Records / Instagram

Notícias ao Minuto
11/04/2023 23:54 ‧ 11/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guiness

Um homem sueco de 23 anos entrou no Guiness World Records, na quinta-feira, após ter estalado a maior quantidade de articulações do corpo de forma contínua, com intervalos apenas de três segundos.

Olle Lundin estalou consecutivamente 46 articulações diferentes do corpo, batendo o recorde anterior de 40, estabelecido por Kamal Pokhrel, do Nepal, em dezembro de 2022.

O homem preparou-se "bastante" para quebrar este recorde mundial, referiu o Guiness World Records no site, acrescentando que "todos os dias, durante um mês, estalou as articulações em diferentes sequências para determinar a ordem mais eficiente.

O sueco afirmou à Guiness que acredita ser capaz de estalar 60 das 360 articulações so seu corpo, apesar dos alertas da sua avó aos seis anos, quando se começou a aperceber da mania. Segundo Olle, a avó dizia-lhe para parar senão os dedos iriam ficar "tortos como os dela".

O corpo humano contém 360 articulações no total, o que significa que há ainda muitas que Olle não conseguiu quebrar, apesar das tentativas.

Olle acredita que a razão pela qual começou a estalar as articulações quando criança foi porque parecia "entusiasmante" e "perigoso", sem causa nenhum problema realmente sério. Hoje em dia, estalar as articulação é um alívio para o sueco. "Percebo que os estalo mais quando me sinto inquieto", acrescentou.

Leia Também: Esta chihuahua é a cadela mais pequena do mundo. Adivinha as medidas?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas