Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Urso invade quintal e é apanhado a brincar com bola e a usar trampolim

"Fiquei feliz quando vi o urso do lado de fora da minha janela", referiu a norte-americana de Nova Iorque, Cory-Watson.

Notícias ao Minuto

21:32 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A norte-americana de Nova Iorque, Anna Cory-Watson, estava a olhar pela janela de casa num dia normal, quando se percebeu que um urso estava a invadir o jardim do seu quintal.

"Fiquei feliz quando vi o urso do lado de fora da minha janela", referiu Cory-Watson à Newsweek, na segunda-feira.

Segundo a nova iorquina, "sabia que estava a ver algo que poderia veria novamente. "E isso foi antes de começar [o animal] a jogar com a bola de futebol. Tudo aconteceu à minha frente, parecia surreal", acrescentou.

Nesse momento, Cory-Watson pegou o celular e começou a gravar o momento para compartilhar nas redes sociais. No vídeo, o urso pode ser visto a brincar com uma bola de futebol, com uma mangueira e a usar o trampolim da família.

"O urso brincou no nosso quintal algumas horas e, a certa altura, pensamos que tinha ido embora, mas quando voltou, testou o trampolim", descreveu.

Um urso preto macho médio pesa cerca de 135 quilogramas, embora possa pesar até 300 quilogramas, de acordo com estimativas da Associação Internacional de Pesquisa e Gestão de Ursos. As fêmeas tendem a ser mais pequenas, com um peso médio de cerca de 77 quilogramas.

Veja o vídeo do momento.

Leia também: Gato resgatado de pressa de ponte foi batizado como 'Vasco da Gama'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório