Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Dragões-de-komodo em risco de extinção nascem em zoo de Espanha

A 'mãe' destes dragões-de-komodo, uma fêmea de 13 anos chamada Ora, foi responsável por uma ninhada de 12 ovos em agosto. Cinco dos mesmos foram selecionados e artificialmente incubados por um período de sete meses.

Notícias ao Minuto

07:59 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Biodiversidade

Cinco dragões-de-komodo nasceram num jardim zoológico em Espanha, naquele que se tratou do primeiro cruzamento bem-sucedido no país, no período de uma década, entre exemplares desta mesma espécie daquele que é o maior lagarto do mundo, atualmente em risco de extinção, reporta a Reuters.

"É um grande feito para todos nós", afirmou Milagros Robledo, chefe do departamento de Herpetologia do jardim zoológico Bioparc, em Fuengirola, no sul de Espanha.

A 'mãe' destes dragões-de-komodo, uma fêmea de 13 anos chamada Ora, foi responsável por uma ninhada de 12 ovos em agosto. Cinco dos mesmos foram selecionados e artificialmente incubados por um período de sete meses.

As crias em causa são mais leves do que um limão e mais pequenos do que uma caixa de sapatos, mas espera-se que, no futuro, estes animais possam crescer até aos três metros de comprimento e pesar até 70 quilogramas. Os dragões-de-komodo destacam-se, ainda, pelos seus dentes afiados e pela dentada venenosa.

Veja, na galeria acima, as imagens destes recém-nascidos.

Leia Também: Tigres fogem após tornado danificar jaulas em zoo dos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório