Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Eis Crash, o primeiro gato a vencer o concurso de Páscoa da Cadbury

O animal de Boise, no estado norte-americano do Idaho, foi escolhido entre milhares de entradas do concurso.

Eis Crash, o primeiro gato a vencer o concurso de Páscoa da Cadbury
Notícias ao Minuto

23:12 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Apenas com um olho, Crash, de oito anos, foi o grande vencedor do concurso de Páscoa da chocolateira Cadbury. O gato consagrou-se como o primeiro felino a alcançar o pódio do 'Cadbury Bunny Tryouts', depois de ter vencido a sua quinta edição.

O animal de Boise, no estado norte-americano do Idaho, foi escolhido entre milhares de entradas do concurso que, este ano, foi dedicado a animais resgatados da rua, segundo um comunicado da empresa, divulgado na passada terça-feira.

Crash perdeu um olho durante um acidente de automóvel, no qual ficou gravemente ferido. Enquanto recuperava num abrigo de animais local, a sua "personalidade peculiar e extrovertida fez com que todos rapidamente se apaixonassem por ele", garante a nota.

Além da distinção, que lhe conferiu a oportunidade de ser a estrela do anúncio 'Clucking Bunny', o gato amealhou cinco mil dólares (cerca de 4.631 euros) para si, e o mesmo montante para uma associação de caridade à sua escolha.

"Estamos muito contentes por Crash ter sido escolhido para ser o próximo ‘Cadbury Bunny’, mas não ficámos surpreendidos, porque é sempre o centro das atenções em qualquer lado. Passou por tanto nos últimos anos e agradecemos o amor que os amigos, família e entusiastas por gatos em todo o país mostraram", disse a dona do felino, Maddie Corey, citada na nota.

Leia Também: "Não reparei". Britânico come ovo da Páscoa no valor de 11 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório