Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2023
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Pelo menos 16 mortos em deslizamento de terras no Equador

Pelo menos 16 pessoas morreram e mais de uma dezena estão dadas como desaparecidas na sequência de um deslizamento de terras registado na noite de domingo na cidade de Alausí, no Equador, informaram hoje as autoridades.

Notícias ao Minuto

15:37 - 27/03/23 por Lusa

Mundo Equador

Os alertas foram dados pouco antes das 22:00 (hora local), depois de uma série de avisos sobre um incidente que afetou 60 casas, segundo estimativas da Cruz Vermelha.

A Secretaria de Gestão de Riscos confirmou o resgate de seis pessoas e o desaparecimento de duas famílias, de acordo com o jornal local 'El Comercio'.

O Presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou a ativação de um dispositivo de emergência por parte do Governo e de outras instituições.

"Neste momento, estão mobilizadas equipas de bombeiros de Guamote, Chunchi, Riobamba e Cuenca para dar apoio aos cidadãos afetados", acrescentou o chefe de Estado através da rede social Twitter.

As autoridades criaram vários abrigos para as pessoas deslocadas e desalojadas na sequência do desastre.

O Ministério dos Transportes e Obras Públicas está a trabalhar para reabrir a estrada que liga Riobamba e Cuenca, que foi fechada na sequência do deslizamento.

Leia Também: Marcelo revela presidentes latino-americanos que querem visitar Portugal

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

Campo obrigatório