Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Homem detido em bairro de Valência por estrangular a mãe

Vizinhos contaram à imprensa local que o suspeito aparentava alguma falta de concentração, enquanto que a vítima estaria doente e não surgia em público há muito tempo.

Homem detido em bairro de Valência por estrangular a mãe
Notícias ao Minuto

23:28 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As autoridades espanholas detiveram um homem em Valência, no bairro de San Marcelino, sob suspeitas que este terá estrangulado a própria mãe até à morte, depois de a agredir com uma vassoura, esta quinta-feira.

Segundo conta o jornal Levante-EMV, as autoridades foram alertadas por volta das 1h30 desta quinta-feira, quando um dos filhos da mulher, de 68 anos, encontrou-a morta ao chegar a casa, vindo do trabalho.

A pessoa, que também morava com a vítima, alertou as autoridades e, poucas horas depois, a polícia local de Valência deteve um dos filhos, de 37 anos.

O jornal da região da Andaluzia acrescentou que o principal suspeito teria problemas de saúde mental, encontrando-se naquele momento com reduzido acesso à medicação.

As autoridades forenses estão a avaliar, com o apoio de peritos forenses, se o homem tem consciência dos atos praticados.

Vizinhos contaram ao Levante-EMV que o rapaz não aparentava estar "concentrado", mas não deram conta de qualquer incidente antes do alegado homicídio. Já a mãe passava a maior parte do tempo em casa, por estar doente. "Não a vemos há muito tempo, creio que desde a pandemia, ela parecia abandonada", acrescentou uma vizinha.

Este é o segundo caso de violência entre um filho e uma mãe no bairro de San Marcelino, depois de, em 2017, um jovem ter matado o pai, de 73 anos, depois de este ter "maltratado" a sua mãe, acabando por ser condenado a sete anos de prisão.

Leia Também: Corpo descoberto em estação de tratamento de resíduos em Valência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório