Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Quadrilha em prisão preventiva por assalto a turistas em Santiago

Quatro homens ficaram em prisão preventiva após serem detidos em flagrante delito por suspeitas de assalto à mão armada a um casal de turistas em Tarrafal de Santiago, informou hoje a polícia cabo-verdiana.

Quadrilha em prisão preventiva por assalto a turistas em Santiago
Notícias ao Minuto

19:58 - 20/03/23 por Lusa

Mundo Cabo Verde

A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde informou em comunicado que os quatros homens, com idades entre 23 e 30 anos, foram detidos, em flagrante delito, na semana passada quando tentavam, com recurso a arma de fogo, assaltar um casal de turistas que circulava na orla marítima de Tarrafal, o concelho mais a norte de Santiago e um dos mais turísticos da maior ilha do país.

De acordo com a mesma fonte, ao se aperceberem que estavam cercados pela polícia, os suspeitos, todos residentes na cidade da Praia e já referenciados por envolvimento em atividades criminosas, tentaram a fuga, mas sem sucesso.

Os detidos, três de nacionalidade cabo-verdiana e um com dupla nacionalidade cabo-verdiana e americana, utilizavam uma viatura como suporte, e dentro da qual foram apreendidos vários objetos, entre eles uma pistola Makarov contendo oito munições de 9 milímetros, máscaras e luvas, fita serrilha e fita-cola e alguma quantidade de cocaína.

Segundo a PN, os indivíduos são "fortemente indiciados" por práticas de roubos com violência, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, entre outros crimes.

Aos suspeitos são também atribuídos "alguns assaltos perpetrados em Santiago Norte, como por exemplo, em algumas residências e lojas, incluindo ourivesaria, em Santa Catarina e Tarrafal", avançou ainda a mesma fonte.

Os suspeitos foram apresentados ao tribunal, que lhes aplicou como medida de coação a prisão preventiva.

Além de Tarrafal e Santa Catarina, a região norte de Santiago é formada ainda pelos municípios de Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo e São Miguel.

Leia Também: Cabo Verde quer acordo "mais abrangente" na área da defesa com EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório