Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Zoológico grego luta para salvar cria de tigre branco abandonada no lixo

O animal, de três meses, terá sido encontrado por um funcionário de limpeza, que avisou o proprietário do zoológico.

Notícias ao Minuto

21:34 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Veterinários do Attica Zoological Park, o único jardim zoológico da Grécia, estão a lutar contra o tempo para salvar uma cria de tigre branco que foi abandonada num caixote do lixo ao pé da entidade, a 28 de fevereiro.

O animal, de três meses, terá sido encontrado por um funcionário de limpeza, que avisou o proprietário do zoológico. Este, por seu turno, suspeita que a cria terá sido vítima de tráfico ilegal de animais selvagens.

“Foi a primeira vez que tivemos um animal desta espécie abandonado à porta do nosso jardim zoológico”, disse o fundador, Jean-Jacques Lesueur, em declarações à agência Reuters.

O responsável ressalvou que, normalmente, os animais deixados à porta da instituição são “cães, gatos, tartarugas”, mas “nunca” um tigre.

As câmaras de segurança do local mostram um automóvel, que as autoridades estão a procurar, estacionado ao pé dos caixotes do lixo, na noite anterior à descoberta da cria, que se encontra em estado crítico.

“Quando vi a cria, nem queria acreditar no que estava a ver à minha frente. Sinceramente, não conseguia acreditar que o animal estava tão debilitado”, lamentou o veterinário Noi Psaroudaki.

De acordo com o especialista, a cria foi, provavelmente, desprovida de uma alimentação adequada, pelo que tem deficiências severas de vitaminas e de minerais, que tornam os seus ossos extremamente frágeis. Além disso, um raio-x mostrou que o animal tem um pino de metal numa das patas traseiras.

Segundo Lesueur, a cria terá de ser transferida para um santuário, caso sobreviva, uma vez que o jardim zoológico não abriga animais daquela espécie.

Leia Também: Grécia. Cria de tigre branco abandonada em caixote do lixo em Atenas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório