Uma cria de tigre branco foi encontrada num caixote de lixo, na terça-feira passada, dia 28 de fevereiro, perto do Jardim Zoológico de Atenas, na Grécia.
As polícias de Spata e da região de Pallini estão agora a investigar o aparecimento do animal selvagem, que terá chegado ilegalmente ao país, após a denúncia do fundador do zoo, Jean-Jacques Lesueur.
Segundo o responsável, citado pelo jornal grego Proto Thema, trata-se de uma fêmea, com cerca de três ou quatro meses, que sofre uma paralisia das patas traseiras.
"A pessoa que pegou o animal de forma ilegal e o trouxe para a Grécia não sabia como criá-lo", conta Lesueur, referindo que a pequena tigre foi examinada, estando com uma saúde débil.
"O seu mau estado deve-se principalmente à desnutrição, porque não tomou as vitaminas e leite adequados, nem apanhou sol. Numa das suas patas, parece que tentaram fazer uma operação mal feita, mas o principal problema é que da cintura para baixo o animal está incapacitado", revela ainda.
As autoridades efetuam agora todas as diligências para identificar o dono do animal. "Pelas câmaras que verificámos à noite, não consta que alguém tenha passado e parado no local e o segurança também não percebeu nenhum movimento estranho", revelou o diretor do parque ao jornal grego.
As autoridades estão agora a investigar vários sites que vendem tigres brancos para tentar rastrear a rota que o animal fez para chegar à Grécia.
Enquanto isso, o zoo está encarregue de cuidar da cria até que se decida o seu futuro. "De momento, ela está a comer melhor e a sua saúde está a melhorar, embora a paralisia das patas traseiras não seja reversível", revela Lesueur.
Leia Também: Tigre foge de reserva natural e mata avô e neto na Índia