Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Grécia. Cria de tigre branco abandonada em caixote do lixo em Atenas

O dono terá comprado o animal e entrado ilegalmente na Grécia, tendo-o abandonado por não saber cuidar dele.

Grécia. Cria de tigre branco abandonada em caixote do lixo em Atenas
Notícias ao Minuto

09:59 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Uma cria de tigre branco foi encontrada num caixote de lixo, na terça-feira passada, dia 28 de fevereiro, perto do Jardim Zoológico de Atenas, na Grécia.

As polícias de Spata e da região de Pallini estão agora a investigar o aparecimento do animal selvagem, que terá chegado ilegalmente ao país, após a denúncia do fundador do zoo, Jean-Jacques Lesueur.

Segundo o responsável, citado pelo jornal grego Proto Thema, trata-se de uma fêmea, com cerca de três ou quatro meses, que sofre uma paralisia das patas traseiras.

"A pessoa que pegou o animal de forma ilegal e o trouxe para a Grécia não sabia como criá-lo", conta Lesueur, referindo que a pequena tigre foi examinada, estando com uma saúde débil.

"O seu mau estado deve-se principalmente à desnutrição, porque não tomou as vitaminas e leite adequados, nem apanhou sol. Numa das suas patas, parece que tentaram fazer uma operação mal feita, mas o principal problema é que da cintura para baixo o animal está incapacitado", revela ainda.

As autoridades efetuam agora todas as diligências para identificar o dono do animal. "Pelas câmaras que verificámos à noite, não consta que alguém tenha passado e parado no local e o segurança também não percebeu nenhum movimento estranho", revelou o diretor do parque ao jornal grego.

As autoridades estão agora a investigar vários sites que vendem tigres brancos para tentar rastrear a rota que o animal fez para chegar à Grécia. 

Enquanto isso, o zoo está encarregue de cuidar da cria até que se decida o seu futuro. "De momento, ela está a comer melhor e a sua saúde está a melhorar, embora a paralisia das patas traseiras não seja reversível", revela Lesueur.

Leia Também: Tigre foge de reserva natural e mata avô e neto na Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório