Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tigre foge de reserva natural e mata avô e neto na Índia

As autoridades ainda não encontraram o felino, que pode estar ferido.

Tigre foge de reserva natural e mata avô e neto na Índia
Notícias ao Minuto

18:58 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Um tigre, que escapou de uma reserva natural na Índia, no estado de Karnataka, matou, na segunda-feira, um rapaz e o seu avô, no espaço de 12 horas.

Segundo conta o The Sun, citando órgãos locais, o rapaz foi encontrado no domingo, tendo sido atacado enquanto trabalhava numa plantação de café, a três quilómetros da reserva de tigres de Nagarahole.

Doze horas depois, o seu avô, um agricultor de 75 anos, foi morto num campo perto da sua casa, a cerca de 200 metros do local onde o neto foi encontrado.

As autoridades acreditam que o tigre escapou da reserva, que se estende por uma área superior a 300 quilómetros quadrados no sul da Índia. No espaço, habitam cerca de 125 tigres, a maior população do país.

Segundo a imprensa local, as autoridades estão à procura do animal, espalhando câmaras de videovigilância e veterinários para sedar e deter rapidamente o animal.

Acredita-se também que o predador possa estar ferido.

Os tigres são protegidos na Índia, por serem uma espécie em vias de extinção. Há várias reservas naturais no país para proteger os animais, mas estes por vezes escapam das áreas e enveredam por áreas mais populosas.

A enorme densidade populacional na Índia tem sido o principal fator de risco para estes animais, que viram o seu habitat natural e as suas fontes de alimento tornarem-se cada vez mais reduzidas ao longo das décadas.

Os dados do governo indiano contam que morrem entre 40 a 50 pessoas por ano devido a encontros com tigres.

Leia Também: Tigre foge de quinta, mata vários animais e é abatido na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório