Meteorologia

  • 27 MARçO 2023
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 24º

Exército ucraniano denuncia novos ataques russos com drones iranianos

A Ucrânia foi alvo de um ataque russo durante a noite com drones de fabrico iraniano, revelou hoje o exército ucraniano, adiantando que a região de Lviv, no oeste do país, foi particularmente atacada.

Exército ucraniano denuncia novos ataques russos com drones iranianos

"Por volta das 21h00 do dia 17 de março de 2023, invasores russos atacaram a Ucrânia com drones de ataque Shahed-136/131 'kamikaze' de fabrico iraniano", refere uma declaração publicada na aplicação Telegram, com o exército a sublinhar a destruição de 11 dos 16 drones utilizados.

Os ataques foram lançados a partir do Mar de Azov e da região russa de Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia a norte.

O governador regional de Lviv, Maksym Kozytski, disse que o ataque ocorreu por volta das 01:00 da madrugada de hoje, acrescentando que três drones foram abatidos e três outros "atingiram edifícios não residenciais" no distrito de Yavoriv, que causaram danos mas sem vítimas.

Já na região sudeste de Dnipro, três drones foram abatidos por defesa aérea, disse o chefe do conselho regional Mykola Lukashuk.

"Dois outros atingiram uma infraestrutura crítica em Novomoskovsk", a norte de Dnipro, causando um incêndio e danos "significativos", com quatro casas destruídas e seis outras danificadas, mas sem feridos, segundo Mykola Lukashuk.

Os drones lançados em Kyiv foram "todos" destruídos pelas "forças de defesa aérea", sem causar quaisquer baixas ou danos, disse a administração da cidade nas redes sociais.

Leia Também: Putin agrava criminalização de calúnias contra forças russas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório