Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O Carnaval regressou a Veneza em grande, e as imagens são prova disso

Depois de três anos de celebrações limitadas pela pandemia da Covid-19, Veneza voltou a receber o Carnaval com pompa e circunstância. Espreite a galeria de imagens de uma das mais famosas celebrações de Carnaval do mundo.

Notícias ao Minuto

15:15 - 11/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Carnaval

Veneza é, por excelência, a casa do Carnaval na Europa, onde, todos os anos, milhares de pessoas se vestem a rigor para a festa que invade os canais de uma das cidades mais pitorescas do Velho Continente e do mundo.

A pandemia da Covid-19 obrigou, nos últimos três anos, a limitar as celebrações, mas em 2023, a realidade é outra, e a grande festa do Carnaval voltou em força a Veneza, como pode ver nas imagens que acompanham, em galeria, esta notícia.

As celebrações do Carnaval em Veneza remontam aos finais do século XII, quando, reza a história, em comemoração à vitória da República de Veneza sobre seu inimigo, o Patriarca de Aquileia, o povo de Veneza se reuniu na Praça de São Marcos para dançar e comemorar.

A cidade no norte de Itália atrai, anualmente, milhares de turistas para ver e participar, em pessoa, o festival de cores e 'fatiotas'.

Leia Também: Carnaval de Loures regressa após pandemia com "explosão de alegria"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório