Mulher agredida em direto nas redes sociais renunciou à medida preventiva

Numa audiência realizada esta quarta-feira, a vítima e o alegado agressor invocaram o direito de não depor, tendo o julgamento sido adiado para dia 21 de fevereiro. O Ministério Público (MP) pediu 1 ano de prisão para o suspeito.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
01/02/2023 18:00 ‧ 01/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

TikTok

O homem, que foi detido na terça-feira, em Soria, Espanha, após esbofetear a companheira enquanto ela estava em direto nas redes sociais, será julgado a 21 de fevereiro.

Numa audiência realizada hoje, avança o Tribunal Superior de Justiça de Castilla y León citado pelo jornal El Mundo, a vítima não se conformou com a denúncia do Ministério Público, que pediu um ano de prisão pelo crime de violência doméstica, assim como a proibição de se aproximar ou comunicar com a vítima.

Por sua vez, o arguido invocou o seu direito de não depor e a mulher agredida renunciou a qualquer medida de proteção, de ter direito a advogado e de ser analisada por um médico legista.

O tribunal negou o pedido do MP. “Com os dados disponíveis até o momento, não se avalia que exista uma situação objetiva de risco para a suposta vítima. Desde os fatos ocorridos (há quatro dias) o casal continua vivendo junto. O investigado não tem antecedentes criminais. A suposta vítima não apresentou queixa contra o marido e, no depoimento de hoje como lesada, pediu que não a separem dele e que também não separem do pai o filho de dois anos", refere um documento do tribunal, divulgado pela mesma publicação.

O suposto agressor foi detido na terça-feira quando acompanhou a namorada à esquadra da província de Soria, onde ela se dirigiu para denunciar os insultos e ameaças que recebeu depois do vídeo se tornar viral.

Os fatos ocorreram no último fim de semana, quando a mulher estava num direto nas redes sociais com três rapazes e levou um forte estalo no rosto.

Inicialmente, afirmou ter sido o pai, tendo acabado por confessar que foi o seu namorado. No entanto, juntos, gravaram um vídeo no qual garantem que foi um ataque combinado por ambos, um plano orquestrado para tornar a gravação viral e, assim, ganhar seguidores e fama.

Leia Também: Detido homem que agrediu a namorada durante direto nas redes sociais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas