Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Tem 11 anos, é alérgico a nozes e lucra a vender doces que pode comer

Luke Scotney, que abriu a empresa online com a mãe, há muito tempo que se sentia frustrado com a falta de doces disponíveis para aqueles com a mesma condição.

Tem 11 anos, é alérgico a nozes e lucra a vender doces que pode comer
Notícias ao Minuto

16:20 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um menino de onze anos de Peterborough, em Inglaterra, já ganhou mais de mil euros com a venda de doces sem nozes para pickles e misturas. E está "num bom caminho para fazer mais".

Luke Scotney, que tem uma grave alergia a nozes, há muito tempo que se sentia frustrado com a falta de doces disponíveis para aqueles com a mesma condição.

Assim, após falar da ideia à mãe, decidiu preencher esta lacuna no mercado, lançando a própria marca personalizada.

A empresa de Luke - Sweets4mysweets.com - que está a funcionar há pouco mais de dois meses - está a lucrar cerca de 570 euros por mês.

"Tenho uma alergia grave a nozes, e tem sido impossível encontrar rebuçados pick-n-mix que sejam seguros para comer", destacou o menino, em declarações ao Metro Co, acrescentando que a solução foi "lançar a ideia".

Neste que já é o terceiro reabastecimento de rebuçados, Luke conta que esgotou das primeiras duas vezes. "Fizemos cerca de mil libras (mais de mil euros) - mas estamos no bom caminho para fazer mais".

A mãe de Luke, Michelle, ajuda-o a gerir o negócio a partir da casa de família em Peterborough mas, segundo ela, "as ideias de Luke até agora foram sempre ótimas".

Leia Também: Rapariga de 15 anos morre esfaqueada por rapaz de 16. Há ainda um ferido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório