Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Piloto grego que sufocou mulher estaria envolvido em tráfico de droga

Homem terá matado a mulher para que não fossem ambos assassinados por um "gang de droga".

Piloto grego que sufocou mulher estaria envolvido em tráfico de droga
Notícias ao Minuto

23:53 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Babis Anagnostopoulos, um piloto grego de 34 anos, que, em maio, foi condenado a prisão perpétua por matar a mulher britânica, Caroline Crouch, de 20 anos, tê-lo-á feito para encobrir um negócio de tráfico de drogas. As alegações foram feitas por David Crouch, pai de Caroline.

“Ele estava envolvido com um gang de droga”, disse o homem à estação Antenna TV, citado pelo jornal britânico The Independent.

David acrescentou ainda que Babis foi ‘aliciado’ por um amigo, dono de um restaurante, que lhe pedira que “movimentasse algumas drogas”. 

“Era para fazer apenas um trabalho… e receberia muito dinheiro”, acrescentou.

Babis terá contado o plano à mulher, que não concordou e ameaçou deixá-lo e mudar-se com a filha de ambos, na altura com onze meses, para as Filipinas. 

“Ele foi muito estúpido. Em vez de manter a boca fechada, disse à Caroline e a Caroline era uma pessoa muito honesta. Ela disse que não teria nada a ver com isso, se ele continuasse com o negócio de tráfico de droga”, contou David.

O piloto terá tentado desistir do negócio, mas os membros do gang “disseram-lhe que se iriam livrar de Caroline”. “No final, ele fê-lo”, acrescentou, frisando que “essa foi a única razão” por que Babis matou a mulher. “Porque se não fizesse, ele e a Carolina teriam sido mortos pelo gang”, disse. 

O caso remonta a maio de 2021, quando o cidadão grego disse às autoridades ter sobrevivido a um violento assalto à sua habitação em Glyka Nera, perto de Atenas, no qual a sua mulher teria sido assassinada em frente à filha de ambos.

Segundo o homem, três assaltantes encapuzados entraram na habitação com intuito de roubar objetos de valor monetário que o casal tinha. Para entrarem sem serem notados, teriam estrangulado e enforcado o cão da família.

Um mês depois, Babis confessou ter “perdido o temperamento” e “sufocado a mulher com uma almofada”. Foi condenado, em maio de 2022, a prisão perpétua pelo homicídio de Caroline e a dez anos por ter matado o cão da família. Foi ainda acusado de ter prestado falsos testemunhos às autoridades. 

Caroline e Babis tinham-se conhecido em 2017, quando tinham 17 e 30 anos, respetivamente, e casaram, em Portugal, dois anos depois do primeiro encontro.

Leia Também: Mar Egeu. Navio grego dispara tiros de aviso em incidente com barco turco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório